NÚCLEO
RICARDO HENRIQUE
ator, diretor e produtor, natural da cidade de Franca-SP, vive atualmente entre a cidade de São Paulo-SP e sua cidade natal. Com interesse pelo mundo artístico desde criança, aos 11 anos começou a estudar dança e teatro. No interior, formou-se bailarino e no teatro atuou e participou de diversos grupos, realizando dezenas de trabalhos.
Formou-se ator na EAD - Escola de Arte Dramática ECA/USP em 2012, desde então já soma mais de 20 peças durante sua carreira, com destaque para o espetáculo performativo Cartografia do Afeto - Manifesto Leonilson, idealizado junto com o ator Sidney Santiago, direção de Roberto Rezende, Tão Pesado Quanto o Céu, direção de Mariana Vaz e Chroma Key, texto de Angela Ribeiro e direção de Eliana Monteiro, projeto no qual é também um dos produtores.
É co-fundador da companhia teatral DeSúbito Cia., onde é responsável pela direção artística e realização de diversos trabalhos autorais, sendos os espetáculos mais recentes a direção de Coisas que você pode dizer em voz alta, a produção e atuação no projeto solo Você Só Precisa Saber da Piscina, de Carla Zanini e direção de Tati Lena, a direção de Casa e Nuvem Branca, com dramaturgia de Rafael Augusto.
CARLA ZANINI
atriz e dramaturga, natural da cidade de Franca - SP, é atriz e dramaturga formada pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP) e bacharel em Artes Cênicas pelo Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (CAC/ECA/USP). Também concluiu o curso roteiro para série de TV pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e a 11 Turma do Núcleo de Dramaturgia do SESI.
Como atriz, esteve em cartaz com os espetáculos As Siamesas- Talvez eu Desmaie no Front , texto Lucienne Guedes; Coisas que Você pode Dizer em Voz Alta, texto Ricardo Inhan, com a DeSúbito Cia , REFÚGIO, Direção Alexandre Dal Farra, e O Ensaio Invisível - com a cia Off off Broadway. Também atuou em ZUCCO, direção José Fernando Azevedo; CASA E NUVEM BRANCA, direção Ricardo Henrique; HOTEL TROMBOSE, direção Fernando Gimenes; entre outros.
Em 2017 publicou seu primeiro romance “Você Só Precisa Saber da Piscina” pela Editora Primata posteriormente levado à cena por Ricardo Henrique. Em 2018, realizou a dramaturgia do espetáculo infantil Cartas para Ariel a convite da Cia Cais do Porto, contemplada pelo Proac Infanto Juvenil e em 2019 escreve os textos: “Os tubarões, os peixes e os mortos" que realizou sua primeira leitura no Teatro do Centro da Terra e “Raiva- Nós temos um Cão que Morde” que teve sua primeira leitura encenada dirigida por Chico Carvalho no Sesi da Paulista em 2021.